Por Carlos Magalhães

Treinamento - GMO

Gestão Da Mudança Para Inovação Organizacional

20 a 23 de maio - 8:30 às 12:30h

Objetivo do Curso

Nosso objetivo é Apresentar conceitos, ferramentas e aplicações práticas do tema de gestão da mudança para profissionais envolvidos com projetos de transformação organizacional e profissionais que trabalhando com gestão de pessoas

O curso foi desenvolvido para Apoiar profissionais da área de gestão de mudanças para que desenvolvam habilidades e um olhar ainda mais centrado nas pessoas, culturas e comportamentos perante um processo de mudança frente a seus paradigmas socio-psico-cultural

Saiba Mais

Público Alvo

O curso destina-se a profissionais seniores, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados, de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e vantagens da gestão de Mudança para auxiliá-lo na condução da transição de sua organização para um novo patamar de eficiência e colaboração.

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O que é Change Management (Gestão da Mudança)?

A gestão de mudanças é o meio por meio do qual as lideranças de uma organização planejam e efetivam ações junto à sua equipe, de modo que esta aceite e se ajuste às transformações em andamento. O curso apresenta a você estratégias para a condução das suas colaboradoras e dos seus colaboradores para novos comportamentos.

A mudança é frequentemente um processo desafiador, reativo. Apesar disso, não pode ser ignorado porque é inevitável. Sem isso, as empresas perderiam sua vantagem competitiva e deixariam de atender às necessidades de seus clientes, mercado e responder com agilidade a arena competitiva.

A resistência à mudança é a um dos principais fatores para a falha em projetos organizacionais. Isso geralmente ocorre porque as organizações se concentram mais no lado técnico da mudança do que no lado das pessoas.

Entender como a gestão de mudanças impulsiona os resultados organizacionais. E aprender a aplicar a metodologia e ferramentas de gestão de mudanças organizacional é um diferencial competitivo. A GMO contribui para sairmos do mundo da 'abstração' para a materialização dos objetivos corporativos.

A resistência à mudança é a um dos principais fatores para a falha em projetos organizacionais. Isso geralmente ocorre porque as organizações se concentram mais no lado técnico da mudança do que no lado das pessoas.

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Mundo em mudança, e você mudando

• Mundo em mudança

• Mudar é difícil

• Diferença entre mudança e transição

• Tipos de mudanças: Mudança impositiva e Mudança negociada ou participativa

• Principais barreiras para as mudanças

• O que é Gestão da Mudança? Por que falar sobre este tema?

• Mundo que muda: Contexto de mudanças em organizações

• O papel da Comunicação na construção de sentido para mudanças

Módulo 2 – Fazendo a mudança acontecer

•A curva de Kubler-Ross
•A curva de John Fischer
•John Kotter: liderando mudança
•Como as pessoas passam por um processo de mudança? Conceitos sobre as fases da transição.
•Nível individual: Transição na mudança (dinâmica)

•Resistência a mudanças: Conceitos sobre a origem das possíveis resistências e como lidar com elas
•Mapeando resistências
Módulo 3 – Mapeamento e Gerenciamento de Influenciadores (stakeholders) ▪

•Influenciadores: Como mapear e gerir influenciadores de qualquer mudança
•Mudança & Comunicação: Estruturando uma comunicação eficaz para a mudança
•Modelo AIDA
•A Comunicação dentro dos cinco passos essenciais em Gestão da Mudança: consciência, desejo, conhecimento, habilidade e sustentação. (do EU para o NÓS)

Módulo 4 – Cultura organizacional

•O que é cultura organizacional •Análise da cultura organizacional
•Cultura e desempenho organizacional
•Mudança, cultura e estratégia

Módulo 5 – Liderança e cultura organizacional

• Mudança organizacional
•O líder como parceiro na gestão da mudança
•Processo de mudança organizacional
•Resistência a mudanças

Módulo 6 – Competências e ações para a mudança organizacional

•Competência
•Liderança em processos de mudança
•Competências de liderança em processos de mudança

•Gestão de talentos e equipes

•Gestão de mudanças – diversidade e comunicação

Módulo 7 – Expectativa e sua gestão

•Expectativas, acordos e capacidades: O alinhamento que organiza o processo de mudança entre indivíduos

Metodologia

Dinâmica & Experiência

O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados

Interatividade & Colaboração

Discussões sobre o mercado atual em que sua organização atua, Discussões sobre os paradigmas que levam os CSCs a não inovar e não ter seu valor percebido, Discussões porque as novas tecnologias podem não estar trazendo o resultado esperado.

Apresentações

Apresentação de novas tendências na forma de gerir um Centro de Serviços Compartilhados em um período em grande transformação geo-econômico-político e tecnológico, Apresentação prática de ferramentas tecnológicas utilizadas para automação de processos em Serviços Compartilhados e seus benefícios.

Faça sua inscrição agora mesmo!

Treinamento Centros de Serviços Compartilhados - CSC

Inscreva-se

1º Lote

R$ 1.799,00

  • Até 20 de fevereiro

2º Lote

R$ 2.199,00

  • Até 10 de abril

3º Lote

R$ 2499,00

  • Até 15 de maio
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Curso On-line e ao vivo de alta qualidade

O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados

Duração do Curso

• 4 DIAS/ 4 HORAS POR DIA
• CERTIFICADO DE 16h

Grupo de Whatsapp

• Com instrutora e outros participantes

Biblioteca Digital para consulta

• Com material selecionado pelo instrutor
Inscreva-se

Participe deste treinamento e fique preparado para:

Conduzir a Mudança

Conduzir da transição de sua organização para um novo patamar de eficiência e colaboração.

Entender os Conceitos

Entender os conceitos e vantagens da gestão de Mudança

Desevolver a habilidade de

olhar ainda mais centrado nas pessoas, culturas e comportamentos perante um processo de mudança frente a seus paradigmas socio-psico-cultural

Carlos Magalhães

Sócio-Diretor da Xcellence & CO. e CAP Magalhães – Serviços Empresariais / Corporate Advisor & Shared Services Specialist / MBA -FGV

Carlos Magalhães é assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional.
 

Mais Sobre o Instrutor


  • • Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina.

  • • Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs.

  • • Autor do Livro: CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização– Edições em Português – Inglês e Espanhol 1ª.(2013) e 2ª Edição (2018).



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25+ Anos de Experiencia

Mais de 30 anos e 300 clientes atendidos.
Mais de 1000 empresas e 4500 Profissionais treinados.