Visão Geral do Treinamento
• Por que criar indicadores em Serviços Compartilhados?
Aprenda a obter a efetiva eficiência operacional e melhoria contínua com poucos indicadores eficazes.
Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de uma organização e como uma estrutura de Serviços Compartilhados tem colaborado para este processo de transformação e quando e onde deve ser inserido como parte do modelo de governança e da estratégia de sua organização.
O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos de gestão e operação, estratégias de implantação e evolução e a forma correta de utilizar as ferramentas modernas da gestão estratégica, de pessoas e tecnológica em um Centro de Serviços Compartilhados.
• Por que criar indicadores em Serviços Compartilhados?
•Serviços Compartilhados
•A vida no CSC em paradoxo
• Entendendo o valor
•Seu CSC é eficaz ou eficiente?
•Diferença entre Problema e Incidente
•A importância do Catálogo de Serviços
•Gerenciamento de Desempenho
•Estrutura da Gestão de Desempenho Integrada
• O que são KPIs?
•Por que utilizar Indicadores de Desempenho?
•Premissas do Processo: Padronização, Flexibilidade e Controle
•O Redesenho de processos para Serviços Compartilhados
•Aderência tecnológica aos processos para automação
Service Level Management – SLM
•Service Level Agreement – SLA
•Service Level Operational – SLO
•Calculando tempos e volumes “Predizendo” um CSC
•Construindo Indicadores para CSC
•Descrevendo a Estratégia via Mapa Estratégico
•Quadro de Pontuação Estratégico
•Painel de Controle
•Exemplo: Gestão à Vista
•Tipos de Dashboards
•A tecnologia por trás dos indicadores
•Exercícios: Analisando os Indicadores para melhoria dos processos
•Ferramentas
•Business Intelligence e Datawarehouse
•BPMS – Business Process Management Suite
•O Futuro será preditivo.
O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados
Discussões sobre o mercado atual em que sua organização atua, Discussões sobre os paradigmas que levam os CSCs a não inovar e não ter seu valor percebido, Discussões porque as novas tecnologias podem não estar trazendo o resultado esperado.
Apresentação de novas tendências na forma de gerir um Centro de Serviços Compartilhados em um período em grande transformação geo-econômico-político e tecnológico, Apresentação prática de ferramentas tecnológicas utilizadas para automação de processos em Serviços Compartilhados e seus benefícios.
O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados
Carlos Magalhães é assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional.
Bem vindos e um excelente 2023 à todos. Nesta Edição da XMagazine vamos conhecer o CASE do Centro de Excelência
Bem vindos. Nesta Edição da XMagazine vamos conhecer um pouco de um dos mais maduros CSCs do Brasil
Bem vindos e um excelente 2020 à todos. Nesta Edição da XMagazine vamos conhecer o CASE do CSC da Allergan.
Bem vindos. Nesta Edição da XMagazine vamos conhecer o CASE do CSC Cargill no Brasil.
Bem vindos. A gestão de relacionamento com o cliente pode ser desafiadora em qualquer tamanho ou modelo operacional de um Serviços
Bem vindos. Nesta Edição da XMagazine vamos conhecer o CASE da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e conhecer.
Bem vindos. Nesta Edição da XMagazine vamos conhecer o CASE da maior empresa de educação do Brasil: o Grupo Kroton.
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A questão da cultura organizacional Os clientes não diferenciam nossos produtos por serem realizados por
Ecossistemas da Força de Trabalho — uma Nova Realidade no Mercado Vamos pegar o exemplo.
Após 2 anos de mudanças contínuas causadas nas organizações, em especial na força de trabalho.
Elementos-chave para um trabalho virtual bem-sucedido.