Por Carlos Magalhães

Treinamento: Métricas e Indicadores para Serviços Compartilhados

Aprenda a obter a efetiva eficiência operacional e melhoria contínua com poucos indicadores eficazes.

8 a 11 de abril - das 8:30 às 12:30h

Objetivo do Curso

Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de uma organização e como uma estrutura de Serviços Compartilhados tem colaborado para este processo de transformação e quando e onde deve ser inserido como parte do modelo de governança e da estratégia de sua organização.

O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos de gestão e operação, estratégias de implantação e evolução e a forma correta de utilizar as ferramentas modernas da gestão estratégica, de pessoas e tecnológica em um Centro de Serviços Compartilhados.

Saiba Mais

Conteúdo Programático

Visão Geral do Treinamento

• Por que criar indicadores em Serviços Compartilhados?

Recordando Conceitos

•Serviços Compartilhados
•A vida no CSC em paradoxo
• Entendendo o valor

A Gestão de Relacionamento com Cliente

•Seu CSC é eficaz ou eficiente?
•Diferença entre Problema e Incidente
•A importância do Catálogo de Serviços

Gestão por Desempenho

•Gerenciamento de Desempenho
•Estrutura da Gestão de Desempenho Integrada

Gestão de indicadores

• O que são KPIs?
•Por que utilizar Indicadores de Desempenho?

Processos e Controles

•Premissas do Processo: Padronização, Flexibilidade e Controle
•O Redesenho de processos para Serviços Compartilhados
•Aderência tecnológica aos processos para automação

Aprofundamento

Service Level Management – SLM
•Service Level Agreement – SLA
•Service Level Operational – SLO
•Calculando tempos e volumes “Predizendo” um CSC
•Construindo Indicadores para CSC
•Descrevendo a Estratégia via Mapa Estratégico
•Quadro de Pontuação Estratégico
•Painel de Controle
•Exemplo: Gestão à Vista
•Tipos de Dashboards
•A tecnologia por trás dos indicadores

Exercício, Ferramentas e Futuro

•Exercícios: Analisando os Indicadores para melhoria dos processos
•Ferramentas
•Business Intelligence e Datawarehouse
•BPMS – Business Process Management Suite
•O Futuro será preditivo.

Metodologia

Dinâmica & Experiência

O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados

Interatividade & Colaboração

Discussões sobre o mercado atual em que sua organização atua, Discussões sobre os paradigmas que levam os CSCs a não inovar e não ter seu valor percebido, Discussões porque as novas tecnologias podem não estar trazendo o resultado esperado.

Apresentações

Apresentação de novas tendências na forma de gerir um Centro de Serviços Compartilhados em um período em grande transformação geo-econômico-político e tecnológico, Apresentação prática de ferramentas tecnológicas utilizadas para automação de processos em Serviços Compartilhados e seus benefícios.

Faça sua inscrição agora mesmo!

Treinamento Centros de Serviços Compartilhados - CSC

Inscreva-se

1º Lote

R$ 1.799,00

  • Até 20 de fevereiro

2º Lote

R$ 2.199,00

  • Até 20 de março

3º Lote

R$ 2499,00

  • Após 20 de março
Saiba Mais

Curso On-line e ao vivo de alta qualidade

O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados

Duração do Curso

• 4 DIAS/ 4 HORAS POR DIA
• CERTIFICADO DE 16h

Grupo de Whatsapp

• Com instrutora e outros participantes

Biblioteca Digital

• Com material selecionado pelo instrutor
Inscreva-se

Carlos Magalhães

Sócio-Diretor da Xcellence & CO. e CAP Magalhães – Serviços Empresariais / Corporate Advisor & Shared Services Specialist / MBA -FGV

Carlos Magalhães é assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional.
 

Mais Sobre o Instrutor


  • • Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina.

  • • Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs.

  • • Autor do Livro: CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização– Edições em Português – Inglês e Espanhol 1ª.(2013) e 2ª Edição (2018).



  •  
Saiba Mais

25+ Anos de Experiencia

Mais de 30 anos e 300 clientes atendidos. Mais de 1000 empresas e 4500 Profissionais treinados em mais de 800 CSCs.