Por Carlos Magalhães

Treinamento - CSC

Passo a Passo para Planejamento, Implantação e Evolução do Modelo de Gestão.

18 a 21 de março- 8:30 às 12:30h

Objetivo do Curso

Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de uma organização e como uma estrutura de Serviços Compartilhados tem colaborado para este processo de transformação e quando e onde deve ser inserido como parte do modelo de governança e da estratégia de sua organização.

O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos de gestão e operação, estratégias de implantação e evolução e a forma correta de utilizar as ferramentas modernas da gestão estratégica, de pessoas e tecnológica em um Centro de Serviços Compartilhados.

Saiba Mais

Conteúdo Programático

Visão Geral do Treinamento

• Introdução geral, definição de conceitos e aspectos abordados.

O CSC e o ambiente de mercado atual

•Direcionadores e motivadores para criação de um Centro de Serviços Compartilhados
•Conceito de Serviços Compartilhados
• Vantagens da criação do em ambiente de Serviços Compartilhados nas organizações
•Benefícios do CSC
•Porque CSCs falham?

Os 4 elementos fundamentais do CSC

•O modelo Organizacional
•O modelo de Negócios
•O modelo de Processos
•O modelo Tecnológico
• Como utilizar as Tecnologias da Transformação Digital corretamente em um CSC para obter resultados tangíveis
•Como CSCs falham?

Planejamento um Centro de Serviços Compartilhados

•Abordagem para um projeto CSC •Iniciando discussões: Por que?
•Processo de Criação Evolução dos centros de serviços
•Formação de Equipes
•Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados?
•Escopo de Serviços
• A Identidade do CSc na organização

O Business Case – Estudo de Viabilidade Técnico-econômica

• Porque meu Business Case não consegue atingir os resultados financeiros calculados?
•Abordagem Metodológica para CSC
•Gerenciamento do Projeto
•Localização e layout de um CSC

Processos e Controles

•Premissas do Processo: Padronização, Flexibilidade e Controle
•O Redesenho de processos para Serviços Compartilhados
•Aderência tecnológica aos processos para automação

Gestão de Relacionamento com o Cliente

Porque fazer a Gestão de Relacionamento com Cliente? •Acordo de Nível de Serviços: SLA / SLO
•O Catálogo de Serviços
•Conteúdo de um Service Level Agreement (SLA)
•Como tornar um SLA efetivo em sua operação no dia a dia
•Métricas para Serviços Compartilhados
•Precificação para CSCs
•Tipo, métodos, punições e bonificações

A Gestão da Mudança (Change Management)

•Do que se trata Change Management: O Desafio da Mudança
•Por que gerir a mudança?
•Como administrar a resistência a mudança
•O comportamento do Ser humano no processo de comunicação empresarial
•Passos para um processo de Mudança bem-sucedido
•Estratégia de Treinamento – Tipos de treinamentos para Serviços Compartilhados
•Estratégias de Implantação

Organizando um Projeto de Implantação para CSC – Papeis e responsabilidades

• Habilidades e Competências de um líder CSC
•CSC – Visão de Futuro
•Como CSCs evoluem e as expectativas da organização
•O futuro do CSC: um modelo em constante transformação e adaptação
•Extra – Demonstração de ferramentas tecnológicas de 4ª geração para automação de processos em Serviços Compartilhados e sua vantagem na gestão e controle da operação.

Metodologia

Dinâmica & Experiência

O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados

Interatividade & Colaboração

Discussões sobre o mercado atual em que sua organização atua, Discussões sobre os paradigmas que levam os CSCs a não inovar e não ter seu valor percebido, Discussões porque as novas tecnologias podem não estar trazendo o resultado esperado.

Apresentações

Apresentação de novas tendências na forma de gerir um Centro de Serviços Compartilhados em um período em grande transformação geo-econômico-político e tecnológico, Apresentação prática de ferramentas tecnológicas utilizadas para automação de processos em Serviços Compartilhados e seus benefícios.

Faça sua inscrição agora mesmo!

Treinamento Centros de Serviços Compartilhados - CSC

Inscreva-se

1º Lote

R$ 1.799,00

  • Até 01 de fevereiro

2º Lote

R$ 2.199,00

  • Até 01 de março

3º Lote

R$ 2499,00

  • Após 01 de março
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Curso On-line e ao vivo de alta qualidade

O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor com mais de 20 anos de experiencia em gestão e operação de Serviços Compartilhados

Duração do Curso

• 4 DIAS/ 4 HORAS POR DIA
• CERTIFICADO DE 16h

Grupo de Whatsapp

• Com instrutor e outros participantes

Biblioteca Digital

• Com material selecionado pelo instrutor
Inscreva-se

Participe deste treinamento e fique preparado para:

Reduzir custos

Redução de custos e otimização de processos: Implemente um CSC eficiente e estratégico para alcançar a excelência operacional e economizar recursos.

Tomar decisões sem subjetividade

Tomada de decisões assertivas: Utilize indicadores de CSC para embasar suas decisões com dados precisos e direcionar ações estratégicas.

Melhore a Produtividade e Qualidade da entrega

Aumento da produtividade e da qualidade: Implemente processos otimizados e melhore a entrega de serviços no CSC, elevando a satisfação dos clientes internos e externos

Carlos Magalhães

Sócio-Diretor da Xcellence & CO. e CAP Magalhães – Serviços Empresariais / Corporate Advisor & Shared Services Specialist / MBA -FGV

Carlos Magalhães é assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional.
 

Mais Sobre o Instrutor


  • • Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina.

  • • Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs.

  • • Autor do Livro: CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização– Edições em Português – Inglês e Espanhol 1ª.(2013) e 2ª Edição (2018).






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25+ Anos de Experiencia

Mais de 30 anos e 300 clientes atendidos.
Mais de 1000 empresas e 4500 Profissionais treinados em mais de 800 CSCs.