Instrutor: Carlos Magalhães consultor, assessor empresarial e especialista em CSC
Público Alvo: O curso destina-se a profissionais seniores, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados, de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e vantagens da gestão de Mudança para auxiliá-lo na condução da transição de sua organização para um novo patamar de eficiência e colaboração.
Metodologia: O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos
baseados nas vivencias do instrutor com mais de 25 anos de experiencia em gestão e operação
de Serviços Compartilhados. Os objetivos do curso são:
- Entender os fundamentos da mudança e de gestão de mudanças;
- Demonstrar como o gerenciamento de mudanças melhora os resultados organizacionais;
- Compreender e ser capaz de explicar os fundamentos da mudança e do gerenciamento de mudanças;
- Saber como aplicar o modelo de gerenciamento de mudança organizacional para facilitar as transições que geram impactos nos negócios;
- Construir uma estratégia holística para influenciar as transições pessoais;
- Reduzir o tempo necessário para implementar uma mudança bem-sucedida;
- Reduzir o risco associado à mudança;
- Reduzir o estresse e a ansiedade relacionados ao gerenciamento de mudanças;
- Apoiar as preocupações da gerência e da equipe a respeito de novas mudanças de maneira adequada;
- Melhorar a cooperação, colaboração e comunicação quando as mudanças são anunciadas.
Você aprenderá a:
- Diagnosticar a cultura de uma organização utilizando modelos de pesquisa e análise, de modo a decifrar sua chave para mudança da cultura;
- Analisar o papel da liderança no desenvolvimento e na sustentação de uma cultura organizacional, bem como no seu processo de transformação;
- Identificar o seu papel de liderança na gestão da mudança, considerando as etapas de um processo de mudança e como enfrentar possíveis resistências;
- Adotar uma postura de liderança adequada na condução de mudanças, identificando as competências necessárias para empreender a transformação organizacional.
Sobre Carlos Magalhães
- Há mais de 25 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ATIVA em mais de 176 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior.
- Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina.
- Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs.
- Networking com mais de 900 profissionais em 830 empresas para discussão sobre CSC e sua maturação.
- Este treinamento já capacitou, desde 1998, mais de 2800 gestores e executivos em planejamento, desenho, evolução e automação, e indicadores para o modelo de Gestão conhecido como Serviços Compartilhados.
- Editor da XMAGAZINE: revista com CASES de CSCs e Gestão com exemplos de eficiência operacional;
- Autor de dezenas de Ensaios e Estudos de Tendências sobre Serviços Compartilhados;
- Autor do Livro: CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização– Edições em Português – Inglês e Espanhol 1ª.(2013) e 2ª Edição (2018).
- Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016
- Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados
- Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior
Data: de 21 a 24 de maio de 2024, das 8h30 as 12h00
Duração do Curso: 4 dias
Carga Horária: 16hrs
Modalidade: Transmissão online do treinamento, os participantes poderão assistir num computador ou celular, que tenham acesso à internet, podendo então interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando dúvidas durante o curso.
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