Instrutor: Carlos Magalhães consultor, assessor empresarial e especialista em CSC

Público Alvo: O curso destina-se a profissionais seniores, líderes de todas as áreas, gestores de Serviços Compartilhados, de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e vantagens da gestão de Mudança para auxiliá-lo na condução da transição de sua organização para um novo patamar de eficiência e colaboração.

Metodologia: O curso é dinâmico e participativo, ilustrado com exemplos de casos práticos
baseados nas vivencias do instrutor com mais de 25 anos de experiencia em gestão e operação
de Serviços Compartilhados. Os objetivos do curso são:

  • Entender os fundamentos da mudança e de gestão de mudanças;
  • Demonstrar como o gerenciamento de mudanças melhora os resultados organizacionais;
  • Compreender e ser capaz de explicar os fundamentos da mudança e do gerenciamento de mudanças;
  • Saber como aplicar o modelo de gerenciamento de mudança organizacional para facilitar as transições que geram impactos nos negócios;
  • Construir uma estratégia holística para influenciar as transições pessoais;
  • Reduzir o tempo necessário para implementar uma mudança bem-sucedida;
  • Reduzir o risco associado à mudança;
  • Reduzir o estresse e a ansiedade relacionados ao gerenciamento de mudanças;
  • Apoiar as preocupações da gerência e da equipe a respeito de novas mudanças de maneira adequada;
  • Melhorar a cooperação, colaboração e comunicação quando as mudanças são anunciadas.

Você aprenderá a:

  • Diagnosticar a cultura de uma organização utilizando modelos de pesquisa e análise, de modo a decifrar sua chave para mudança da cultura;
  • Analisar o papel da liderança no desenvolvimento e na sustentação de uma cultura organizacional, bem como no seu processo de transformação;
  • Identificar o seu papel de liderança na gestão da mudança, considerando as etapas de um processo de mudança e como enfrentar possíveis resistências;
  • Adotar uma postura de liderança adequada na condução de mudanças, identificando as competências necessárias para empreender a transformação organizacional.


Sobre Carlos Magalhães

  • Há mais de 25 anos atua como Assessor e Conselheiro Empresarial, com participação ATIVA em mais de 176 projetos de Transformação Organizacional (CSC e Reestruturação), no Brasil e exterior.
  • Advisor para gestores brasileiros em implantação de CSC Globais: Portugal, Espanha, EUA, França, Rússia, China e América Latina.
  • Advisor para mais de 400 profissionais em 130 empresas para maturação e evolução de seus CSCs.
  • Networking com mais de 900 profissionais em 830 empresas para discussão sobre CSC e sua maturação.
  • Este treinamento já capacitou, desde 1998, mais de 2800 gestores e executivos em planejamento, desenho, evolução e automação, e indicadores para o modelo de Gestão conhecido como Serviços Compartilhados.
  • Editor da XMAGAZINE: revista com CASES de CSCs e Gestão com exemplos de eficiência operacional;
  • Autor de dezenas de Ensaios e Estudos de Tendências sobre Serviços Compartilhados;
  • Autor do Livro: CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização– Edições em Português – Inglês e Espanhol 1ª.(2013) e 2ª Edição (2018).
  • Prêmio Internacional pela apresentação de um CASE de implantação e operação de um CSC Brasileiro – Instituto Politécnico de Portugal 2016
  • Palestrante e componente de grupos e fóruns internacionais para estudos e tendências em Serviço Compartilhados
  • Reconhecido como notório especialista em Serviços Compartilhados no Brasil e no exterior

Data: de 21 a 24 de maio de 2024, das 8h30 as 12h00

Duração do Curso: 4 dias

Carga Horária: 16hrs

Modalidade: Transmissão online do treinamento, os participantes poderão assistir num computador ou celular, que tenham acesso à internet, podendo então interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando dúvidas durante o curso.

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